26 agosto 2024

Deveríamos estar esfoliando, isso nós sabemos.

Deveríamos estar esfoliando, isso nós sabemos.


Mas navegar no mundo da esfoliação para a pele pode ser opressor. Para obter ajuda, recrutamos a Dra. Courtney Rubin, dermatologista, cofundadora e diretora médica da Fig.1 Beauty.


Você pode explicar por que a esfoliação é boa para sua pele? 


“A esfoliação ajuda a remover as células mortas da camada superficial da pele”, diz o Dr. Rubin. “Ao remover essas células mortas acumuladas, você pode revelar uma pele mais lisa, macia e radiante por baixo. Claro, é importante não esfoliar demais, o que pode levar à ruptura da barreira cutânea e à inflamação.

Qual é a melhor hora para esfoliar?


“Sugiro esfoliar no chuveiro ou no banho, quando a pele já está amaciada pela exposição à água morna. Nesse ambiente, você pode esfoliar facilmente sem usar muita força ou fricção”, aconselha o Dr. Rubin.

Há algo que precisa ser feito logo após a esfoliação?


“Recomendo aplicar hidratante na pele úmida assim que sair do chuveiro ou do banho. Isso ajuda a reter a hidratação, apoiar a barreira cutânea e suavizar a pele para que as pessoas obtenham os melhores resultados após a esfoliação”, explica o Dr. Rubin.

Existem diferentes tipos de esfoliantes que você recomenda para coisas diferentes?


“Os dois principais tipos de esfoliantes são os químicos e os físicos. Os esfoliantes químicos dependem de ácidos esfoliantes (como o ácido glicólico) para afrouxar as conexões entre as células mortas da pele, para que elas se desfaçam facilmente. Geralmente prefiro esfoliantes químicos para o rosto, pois proporcionam uma esfoliação uniforme.


“Os esfoliantes físicos dependem de materiais ou partículas abrasivas manualmente para suavizar a superfície da pele. Geralmente os recomendo para esfoliação corporal (parte posterior dos braços, calcanhares, joelhos, cotovelos), onde a pele mais espessa pode tolerar uma esfoliação um pouco mais agressiva”, diz o Dr.


“Com qualquer tipo de esfoliação, é muito importante não esfoliar excessivamente, o que pode levar a problemas como ruptura da barreira cutânea, crises de doenças inflamatórias da pele e descoloração da pele.”


Role para baixo para comprar uma seleção de esfoliantes químicos, físicos e híbridos.

Nenhum comentário: