08 setembro 2023

O FUTURO DA BELEZA - by avon

 

O FUTURO DA BELEZA - by avon 


Como a beleza está evoluindo em 2023? 

A 'mega' tendência de beleza faliu?



Nosso relatório global sobre o Futuro da Beleza de 2023 revela como as mulheres em todo o mundo estão abandonando looks grandes, ousados ​​e aprimorados em favor de abraçar suas características naturais com opções de beleza mais sutis e autênticas.


À medida que a poeira baixa num mundo pós-pandemia, o desejo por cor e ousadia está diminuindo? E com a crise global do custo de vida em pleno andamento - será que a bolha do “maior é melhor” finalmente rebentou?


Tendo conversado com 7.000 mulheres em 3 continentes e 7 países, e reunido insights de nossos especialistas da Avon e parceira independente de dermatologia, Dra. Zoya Diwan, investigamos a mudança na face da beleza em 2023…


O fim da beleza caseira?



Após o aumento pós-confinamento de mulheres que procuram melhorias cosméticas, desencadeado por meses de videoconferência, quase metade (47%) das mulheres continua a receber tratamentos cosméticos pelo menos uma vez por mês.


No entanto, os tratamentos que estamos a receber e com que frequência estão a mudar, com alguns dos tratamentos anteriormente mais populares agora em declínio, e um aumento relatado no número de pessoas que procuram a reversão dos tratamentos.


traduzido do site: https://www.avonworldwide.com/beauty-innovation/innovation-centres/future-of-beauty/evolving-beauty-2023 


Zoya Diwan, Especialista em Dermatologia Clínica e Estética e consultora de Dermatologia parceira da Avon, afirma: “Muitas pessoas estão vindo para reduzir, remover ou corrigir melhorias cosméticas. Vemos isso cada vez mais à medida que as pessoas desejam obter uma aparência mais natural, em vez de uma aparência obviamente aprimorada. Houve uma mudança de looks maiores para looks mais naturais que nos fazem parecer saudáveis. Como resultado, os tratamentos mais populares que vimos até agora este ano foram os estimuladores da pele, que ajudam a melhorar e proteger a pele, estimulando a produção de colágeno.”


Cordões de bolsa mais apertados = bolsas de maquiagem menores


Juntamente com a tendência para uma aparência saudável e mais natural, os efeitos económicos da crise global do custo de vida também tiveram um impacto notável nas escolhas de beleza das mulheres. A pesquisa da Avon revela que, globalmente, mais de uma em cada cinco mulheres desistiu da maquiagem e dos cuidados com a pele (22%), quase um quarto deixou de fazer cortes de cabelo e tratamentos (23%) e quase um terço abandonou a manicure (31%) devido ao crise do custo de vida.


Uma em cada cinco (21%) mulheres está agora a criar os seus próprios looks com produtos cosméticos para poupar dinheiro em tratamentos, e mais de uma em cada dez (13%) disse que, embora ainda possam pagar, não se sentem confortáveis ​​em gastar dinheiro em tratamentos de melhoria cosmética no actual clima económico.


É claro que as prioridades e as perceções sobre onde pode ser atribuído o rendimento disponível mudaram e as mulheres estão a sentir-se menos inclinadas a gastar em tratamentos de beleza caros, optando em vez disso por alternativas económicas.



Angela Cretu, CEO da Avon, comenta: “As conclusões do nosso relatório sublinham o cenário complexo do que influencia as escolhas de beleza das mulheres e como o significado da beleza evolui continuamente ao longo do tempo. Não importa a sua definição pessoal de beleza ou o seu orçamento, acreditamos que toda mulher deve ter a liberdade de se expressar através da beleza. Isto nunca foi tão relevante como é hoje, à medida que enfrentamos desafios financeiros globais. Essa é uma das razões pelas quais temos orgulho de estar na vanguarda da compreensão das atitudes das mulheres em relação à beleza e de tornar os looks que elas desejam acessíveis a todos.”

Nossa esfera de influência evoluída tem tudo a ver com autenticidade


O poder das celebridades, influenciadores e mídias sociais para nos inspirar está sempre evoluindo, e 2023 não será diferente. Entre as 10 estéticas de beleza de celebridades mais inspiradoras do mundo, vemos que a maioria são aquelas conhecidas por sua aparência mais natural (Jennifer Aniston, Beyoncé, Taylor Swift, Ariana Grande, Zendaya, Kim Kardashian, Emma Watson, Kylie Jenner, Adele, Kendall Jenner ).


A enorme influência das redes sociais nas tendências de beleza também não pode ser negada, particularmente a sua propensão para afastar os feeds perfeitamente polidos em direção a uma experiência mais autêntica nas redes sociais. Por exemplo, embora os filtros tenham sido durante muito tempo considerados uma fonte de inspiração para os nossos looks de beleza desejados, a nossa investigação indica que o poder dos filtros para influenciar as nossas decisões de beleza está a mudar. Menos de uma em cada cinco (19%) mulheres disseram que são inspiradas pelos filtros das redes sociais para obter melhorias cosméticas e, em vez disso, são mais influenciadas por ver resultados reais na vida real (47%) ou por receber recomendações de amigos e familiares (37). %).


Mudança de tendências: maior é melhor -> mais saudável é mais feliz


O recente relatório Power in Aging da Avon revelou que quase três quartos (72%) das mulheres querem concentrar-se em parecer saudáveis em vez de jovens e a sua última investigação indica que dois terços (65%) das mulheres querem alcançar uma aparência mais natural. o espectro.



A pesquisa da Avon mostra que o look mais popular do nosso tempo é o look 'sutil glam' (36%) - descrito como enfatizar aquilo com que você nasceu, aproveitando ao máximo sua pele com uma boa base, um toque de rímel ou um batom neutro.




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